domingo, 20 de janeiro de 2013

FUNDADOR DO MEGAUPLOAD AGORA LANÇA O MEGA

O empresário Kim Dotcom, criador do portal de downloads Megaupload preso pelas autoridades dos Estados Unidos, lançou neste sábado seu novo site Mega, que oferece 50 GB de armazenamento gratuito, maior privacidade e segurança.
Para acessar o portal, os usuários devem informar seu nome, e-mail e uma senha e, após a confirmação do Mega, podem começar a utilizar as funções de administração de arquivos, gestão de conta pessoal e escolha de idiomas.
Além disso, o administrador de arquivos do Mega dá ao usuário a possibilidade de subir e transferir arquivos de forma simultânea e armazená-los em um "disco na nuvem", assim como trocar e arquivar mensagens.
O Mega, que se denomina em sua página de bos-vindas como "a sociedade de privacidade maior, melhor, mais rápida, mais forte e segura", já conta com 250 mil usuários, mas teve alguns problemas em seu primeiro dia.
Pouco após seu lançamento, Kim Doctom escreveu em um tweet: "250 mil usuários registrados. O servidor está em sua capacidade máxima. Melhorará quando passar o entusiasmo inicial. Uau".
Um dos usuários que tentava inscrever-se se queixou do tráfego e da impossibilidade de acessar o portal, que oferece a transferência de arquivos criptografados, enquanto outros comentaram que não conseguiam fazer o upload de seus arquivos, segundo o jornal "New Zealand Herald".
Dotcom espera que seu novo projeto também proteja melhor a privacidade dos usuários e tenha mecanismos que dificultem seu fechamento por parte das autoridades, assim como uma maior rapidez na transferência de dados.
O lançamento do Mega será comemorado hoje com uma grande festa na mansão do empresário e coincide com o primeiro aniversário da operação policial orquestrada pelo FBI (polícia federal americana) para prender Dotcom.
Nessa operação, o alemão e três sócios foram detidos, o Megaupload foi fechado, seus bens foram confiscados e suas contas bancárias congeladas.
Atualmente Dotcom e seus sócios esperam, em liberdade condicional na Nova Zelândia, o início do processo de extradição solicitado pelos Estados Unidos, adiado para agosto deste ano.
Os EUA acusam o Megaupload de ter causado mais de US$ 500 milhões em perdas à indústria do cinema e da música ao violar direitos autorais e obter com isso lucros de US$ 175 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Sua Opinião