A empresa por trás do mais popular plug-in bloqueando anúncio da internet se comprometeu a abrir a sua controversa "lista branca" ao escrutínio externo.
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Eyeo o criador do AdBlock Plus prevê a criação de uma "comissão independente" que irá inspecionar os anúncios que permite contornar a sua tecnologia.
O movimento coincide com o lançamento de uma extensão para iPhones.
Ele também vem um dia depois que Eyeo se defendeu com sucesso contra o maior editora da Alemanha.
Um especialista disse que era muito cedo para saber o quanto de uma diferença a mais recente movimento faria, mas acrescentou que muitos operadores de principais sites não eram susceptíveis de ser influenciado por ela.
"Eles são empresas comerciais e querem ganhar tanto dinheiro quanto possível", disse Ian Maude da empresa de pesquisa Enders Analysis.
"Mas eu simpatizo com os AdBlock e os usuários de internet na medida em que você está vendo agora vastos volumes de dados que estão sendo recolhidos sobre o comportamento das pessoas, sem a sua autorização expressa por meio de rastreadores usados pelos anunciantes, e isso não é um resultado desejável."
O que é um bloqueador de anúncio?
Em poucas palavras, o termo abrange uma variedade de tecnologias utilizadas para evitar anúncios que aparecem em dispositivos conectados à internet.
Eles já são amplamente utilizados em PCs, onde a técnica mais comum é a instalação de um plug-in do navegador, mas até recentemente eram relativamente raros em smartphones e tablets.
Uma vez instalado, páginas da web deve ser decluttered de conteúdo perturbador.
Páginas também deve carregar mais rapidamente, subsídios de dados móveis deve vir sob menos pressão e baterias de dispositivos móveis também podem durar mais tempo entre as cargas.
No entanto, uma das consequências é que os sites podem ver uma queda nas receitas, levando-os a começar a cobrar por conteúdo ou pagar por tecnologias que frustram os esforços dos AdBlock.
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