segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dell concorda em pagar $ 67 por EMC

Gigante de computador Dell assinou um acordo para comprar a empresa de armazenamento de dados da EMC por US $ 67 (£ 44 bilhões).




Acionistas EMC receberão $ 33,15 por ação, de $ 24,05 que será em dinheiro. Se for aprovado pelos órgãos reguladores, o negócio seria o maior da história entre duas empresas de tecnologia. Queda na demanda por PCs significa que Dell está olhando para expandir em negócios mais lucrativos, e ele identificou o armazenamento de dados como uma área chave de crescimento. "Nossa nova empresa será excepcionalmente bem posicionada para o crescimento nas áreas mais estratégicas da próxima geração de TI", disse chefe Dell, Michael Dell.

Joe Tucci, chefe EMC disse: "As ondas de mudança que hoje vemos na nossa indústria são sem precedentes e, para navegar esta mudança, é preciso criar uma nova empresa para uma nova era".
Sr. Dell será o presidente e executivo-chefe do grupo combinado que, Dell disse, seria "maior, empresa de tecnologia integrada controlado-privada" do mundo.

O custo exato do negócio dependerá do valor das ações em VMware, a empresa controlada por software EMC. VMware continuará a ser uma empresa independente, listada. O preço por ação acordado representa um prêmio de 20% sobre o preço de fechamento de sexta-feira da EMC $ 27,86. Ações da EMC subiram cerca de 4% na negociação pré-mercado na segunda-feira. O acordo deverá ser concluída em algum momento entre maio e outubro de 2016.

Analistas sugeriram que o negócio foi um movimento bravo pela Dell. "A Dell quer se tornar o velho IBM Corp, uma loja one-stop para clientes corporativos", disse Erik Gordon, da Universidade de Ross School of Business da Michigan. "Esse modelo se desfez um par de décadas atrás. Revivendo seria um golpe impressionante para a Dell."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Sua Opinião