segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dell concorda em pagar $ 67 por EMC

Gigante de computador Dell assinou um acordo para comprar a empresa de armazenamento de dados da EMC por US $ 67 (£ 44 bilhões).




Acionistas EMC receberão $ 33,15 por ação, de $ 24,05 que será em dinheiro. Se for aprovado pelos órgãos reguladores, o negócio seria o maior da história entre duas empresas de tecnologia. Queda na demanda por PCs significa que Dell está olhando para expandir em negócios mais lucrativos, e ele identificou o armazenamento de dados como uma área chave de crescimento. "Nossa nova empresa será excepcionalmente bem posicionada para o crescimento nas áreas mais estratégicas da próxima geração de TI", disse chefe Dell, Michael Dell.

Joe Tucci, chefe EMC disse: "As ondas de mudança que hoje vemos na nossa indústria são sem precedentes e, para navegar esta mudança, é preciso criar uma nova empresa para uma nova era".
Sr. Dell será o presidente e executivo-chefe do grupo combinado que, Dell disse, seria "maior, empresa de tecnologia integrada controlado-privada" do mundo.

O custo exato do negócio dependerá do valor das ações em VMware, a empresa controlada por software EMC. VMware continuará a ser uma empresa independente, listada. O preço por ação acordado representa um prêmio de 20% sobre o preço de fechamento de sexta-feira da EMC $ 27,86. Ações da EMC subiram cerca de 4% na negociação pré-mercado na segunda-feira. O acordo deverá ser concluída em algum momento entre maio e outubro de 2016.

Analistas sugeriram que o negócio foi um movimento bravo pela Dell. "A Dell quer se tornar o velho IBM Corp, uma loja one-stop para clientes corporativos", disse Erik Gordon, da Universidade de Ross School of Business da Michigan. "Esse modelo se desfez um par de décadas atrás. Revivendo seria um golpe impressionante para a Dell."


quarta-feira, 30 de setembro de 2015

AdBlock Plus está sendo lançado para iPhones


A empresa por trás do mais popular plug-in bloqueando anúncio da internet se comprometeu a abrir a sua controversa "lista branca" ao escrutínio externo.



AdBlock


Eyeo o criador do AdBlock Plus  prevê a criação de uma "comissão independente" que irá inspecionar os anúncios que permite contornar a sua tecnologia.
O movimento coincide com o lançamento de uma extensão para iPhones.
Ele também vem um dia depois que Eyeo se defendeu com sucesso contra o maior editora da Alemanha.
Um especialista disse que era muito cedo para saber o quanto de uma diferença a mais recente movimento faria, mas acrescentou que muitos operadores de principais sites não eram susceptíveis de ser influenciado por ela.
"Eles são empresas comerciais e querem ganhar tanto dinheiro quanto possível", disse Ian Maude da empresa de pesquisa Enders Analysis.
"Mas eu simpatizo com os AdBlock e os usuários de internet na medida em que você está vendo agora vastos volumes de dados que estão sendo recolhidos sobre o comportamento das pessoas, sem a sua autorização expressa por meio de rastreadores usados ​​pelos anunciantes, e isso não é um resultado desejável."

O que é um bloqueador de anúncio?


Em poucas palavras, o termo abrange uma variedade de tecnologias utilizadas para evitar anúncios que aparecem em dispositivos conectados à internet.
Eles já são amplamente utilizados em PCs, onde a técnica mais comum é a instalação de um plug-in do navegador, mas até recentemente eram relativamente raros em smartphones e tablets.
Uma vez instalado, páginas da web deve ser decluttered de conteúdo perturbador.
Páginas também deve carregar mais rapidamente, subsídios de dados móveis deve vir sob menos pressão e baterias de dispositivos móveis também podem durar mais tempo entre as cargas.
No entanto, uma das consequências é que os sites podem ver uma queda nas receitas, levando-os a começar a cobrar por conteúdo ou pagar por tecnologias que frustram os esforços dos  AdBlock.